No dia em que apresentou à torcida o holandês Clarence Seedorf, o Botafogo teve uma atuação muito boa e passou por cima do Bahia com uma vitória convincente por 3 a 0. O destaque foi o jovem Cidinho que jogou no ataque e marcou duas vezes.
O primeiro gol não demorou a sair. Aos seis minutos, Márcio Azevedo cruzou e "Seedinho'' marcou de cabeça. Na comemoração, apontou para o futuro camisa 10 que assistia a partida no camarote da presidência.
Pouco depois, o atacante Souza, eterno inimigo declarado do Botafogo, deu um soco no zagueiro Antônio Carlos em uma dividida no meio do campo e o árbitro paulista Raphael Klaus errou ao amarelar os dois jogadores. O centroavante deveria ter sido expulso.
Marcelo Lomba evitaria gol em cobrança de falta de Andrezinho. Elkeson quase aumentou. Mas no último minuto saiu o gol alvinegro. Cidinho bateu de fora da área, a bola desviou na zaga e matou o arqueiro do Bahia.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Glorioso ampliou em uma linda jogada. Andrezinho tocou de calcanhar para Renato que cruzou para Elkeson acertar um belo chute de primeira, sem chances para Marcelo Lomba.
O jogo poderia ter virado goleada. Cidinho fez mais um, só que a arbitragem errou ao marcar falta em Marcelo Lomba, mas o camisa 1 se chocou com Fabinho, companheiro de equipe. O goleiro do time visitante ainda faria um milagre ao pegar com o pé uma bonita cabeçada de Elkeson que teve uma boa atuação.
O Bahia sequer ameaçou a meta defendida por Jefferson que foi um telespectador em campo. No fim, festa nas arquibancadas pela chegada de Seedorf, maior reforço do futebol brasileiro na temporada e também pelo bom futebol apresentado pelo Botafogo.
O que decepcionou, mais uma vez, foi a presença do público. Era jogo para esgotar os ingressos, mas isso é difícil se tratando de Botafogo. Aproximadamente metade da capacidade estava preenchida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário