No Fla-Flu do centenário, o Tricolor levou a melhor e venceu por 1 a 0. Fred, que nunca tinha marcado no clássico, fez o gol da vitória no Engenhão. Com o resultado, o Fluminense chegou a 18 pontos assumindo a segunda posição do Campeonato Brasileiro e segue invicto após a quarta vitória consecutiva.
Antes do jogo, muitas solenidades para o especial jogo. Tony Platão e Dudu Nobre cantaram os hinos de Fluminense e Flamengo respectivamente. Pouco mais de 32 mil pessoas foram prestigiar o evento.
No Flamengo, devemos ter mais uma semana de especulações sobre o futuro de Joel Santana. Será que o técnico continua no cargo?
O Rubro-Negro entrou em campo e a torcida não pôde ver o jovem Adryan entre os titulares. O argentino Bottinelli começou a partida. No Flu, além da volta de Fred, Thiago Neves também estava entre os que iniciaram a partida e a dupla acabou decidindo o clássico.
O gol da vitória saiu logo aos dez minutos. Thiago Neves deu o passe e Fred bateu rasteiro para vencer o goleiro Paulo Victor. O centroavante tricolor quase marcou mais um, aos 34 minutos após passe de Wellington Nem, mas não chegou a tempo de finalizar.
O Flamengo assutou em uma falta de longe cobrada por Renato Abreu que assutou o goleiro Diego Cavalieri. Falta criação ao time rubro-negro que só pode chegar mesmo em bolas paradas. Vagner Love que era o único que se salvava, não vive boa fase e não sei porque teimam em insistir com Diego Mauricio. Esse não vai dar em nada.
No intervalo da partida, mais música. Um trio elético com os cantores Paulo Ricardo e Neguinho da Beija-Flor agitava a galera no Engenhão.
Joel Santana voltou para o segundo tempo com Adryan na vaga de Diego Mauricio. O que deveria ter feito já de início. O Flu dava espaços. Segundo Abel, de forma proposital para chamar o adversário para o jogo.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Marcos González sentiu e teve de ser substituído pelo desconhecido Arthur Sanches. Gum e Vagner Love se estranharam e ficaram se encarando. No Flu, Deco não estava bem. Do outro lado, Ibson errava quase tudo.
O Flamengo cresceu de produção. Aos 31 minutos, Adryan teve ótima chance ao cabecear na entrada da pequena área, mas a bola foi para fora. Quatro minutos mais tarde, outra chance para empatar. Arthur Sanches acertou a trave de Cavalieri. O empate não seria injusto. O Flu praticamente não jogou na etapa complementar.
O Fluminense conseguiu segurar e chegou a mais uma vitória. Esta com sabor ainda mais especial por ser em cima do maior rival em uma data especial. No Fla-Flu do centenário, deu o melhor time.
Outros Resultados: Atlético-MG 2 x 0 Portuguesa; São Paulo 3 x 1 Coritiba; Santos 4 x 2 Grêmio; Sport 1 x 1 Corinthians e Ponte Preta 1 x 0 Palmeiras.
Fla x Flu quem te viu quem te vê. Um clássico desfigurado. O jogo dos 100 anos, fora da rivalidade do campeonato carioca, aquela que o perpetuou.
ResponderExcluirSem Maracanã, sem público, sem craques. Num joguinho "MEQUETREFE", o Flu, o menos ruim, venceu.
Tentaram de todas as formas promover o outrora, mais charmoso, o clássico dos milhões, mas nem mesmo a capacidade do Engenhão foi completa.
E pensar que na decisão de 1963, 194.063 torcedores encheram o Maracanã fazendo com que aquele Fla x Flu se tornasse até hoje o jogo de maior público do planeta entre dois times.
A conclusão é única: JÁ NÃO SE FAZ UM FLA X FLU COMO ANTIGAMENTE. Que Pena!