Pesquisar este blog

domingo, 8 de julho de 2012

VASCO CEDE EMPATE EM FLORIANÓPOLIS

Em um jogo repleto de emoções, o Vasco saiu na frente, mas cedeu o empate ao Figueirense em Florianópolis. No fim, o 1 a 1 foi justo e os catarinense ainda perderam um pênalti defendido por Fernando Prass.

Com o resultado, o Vasco perdeu uma posição e caiu para o terceiro lugar, sendo ultrapassado pelo Fluminense.

O time carioca estava com muitos desfalques. Renato Silva, Rodolfo, Carlos Alberto, Felipe e Eder Luis não jogaram. No Figueira, a grande atração foi a presença do novo contratado Loco Abreu que estava em um camarote no Estádio Orlando Scarpelli. O Vasco segue sem vencer o Figueirense. O último triunfo foi em 2006.

O Vasco começou melhor e levou perigo duas vezes antes dos dez minutos. Nilton, de cabeça, e Diego Souza assustaram. O gol sairia aos 21 minutos. Diego Souza pegou da intermediária e bateu para fazer. A bola era defensável para o goleiro Wilson. Esta pode ter sido a última partida do camisa 10 pelo Vasco, já que deve mesmo aceitar a proposta milionária do mundo árabe. Vasco na frente.

O time da casa ameaçou em duas oportunidades. O atacante Júlio César bateu e Fernando Prass espalmou. Já no final do primeiro tempo, o zagueiro Fred acertou a trave do Vasco em bonita cobrança de falta.

No intervalo, o técnico Argel Fucks fez duas modificações que mudariam a partida. Saíram Marquinhos e Fernandes para as entradas de Ronny e Aloísio.

O Vasco voltou muito recuado e, novamente, Dedé não fez uma partida como costumava realizar antes de se contundir. Tanto que o zagueiro errou o tempo de subida e colocou a mão na bola dentro da área. Pênalti marcado. Júlio César bateu e Fernando Prass pegou, de mão trocada.

O Figueira não se abateu e continuava em busca do empate. Ronny e Caio levavam os defensores vascaínos à loucura. A zaga cruz-maltina falhava. Cristóvão Borges perdeu Fagner e teve de recorrer ao jovem Max. Antes, o lateral direito deu belo passe para Alecsandro cabecear para fora. O camisa 9 já tinha acertado a trave do goleiro Wilson em cruzamento vindo da esquerda.

O merecido gol de empate saiu aos 28 minutos. Túlio avançou pela esquerda e cruzou. A bola atravessou toda a área e o vascaíno William Matheus cochilou, mas Ronny não e se antecipou para deixar tudo igual. Errou feio a zaga do Vasco.

Após o empate, as duas equipes pouco arriscaram e o resultado acabou sendo o mais justo para a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário