Depois de Lúcio e Julio Cesar, mais um brasileiro deixa a Internazionale. O lateral direito Maicon acertou com o Manchester City e vai atuar no futebol inglês.
O jogador de 31 anos, revelado pelo Cruzeiro, foi anunciado no último dia da janela de transferências no mercado europeu. Os valores não foram revelados, mas especula-se que os Citizens teriam pago oito milhões de euros para a Inter de Milão.
Sendo assim, Maicon volta a trabalhar com o técnico Roberto Mancini que treinou a Internazionale e foi quem indicou o brasileiro ao clube de Milão em 2006.
Na Inter, Maicon disputou 249 jogos e marcou 20 gols. Por lá, venceu cinco Campeonatos Italianos e ainda ganhou a Champions League e o Mundial de Clubes em 2010. O novo reforço do City chegou a ser eleito o melhor defensor do futebol europeu na temporada 2009/2010.
Pela Seleção Brasileira, Maicon foi titular na última Copa do Mundo, disputada na África do Sul. Não sei se a contratação chega a ser empolgante. A última temporada na Itália não foi boa. Tanto que perdeu espaço com Mano Menezes e nunca mais foi convocado.
O futebol inglês não aposta muito em laterais que atacam. Apesar da bola aérea ser uma jogada muito utilizada por lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário