O atacante Zé Carlos é o goleador máximo da Série B com 20 gols marcados em 19 partidas. O atacante de 29 anos já atuou no Cruzeiro e na Portuguesa, mas nunca teve uma fase tão boa quanto a atual no Tigre. Do mesmo time de Zé Carlos, vice-líder da competição, é também a maior revelação da Série B. O meia Lucca, 22 anos, destaca-se pela habilidade e grande número de finalizações.
No Vitória, o meia Pedro Ken, que já foi apontado como revelação no Brasil, quando atuava no Coritiba, brilha com a camisa do líder, Vitória, disparado na primeira posição com 54 pontos, cinco a mais que Vitória e Goiás.
Para quem precisa de centroavantes com faro de gol, alguns nomes chamam a atenção e poderiam pintar na Série A. O Goiás conta com Ricardo Goulart que marca muitos gols. No Joinville, Lima é o matador. O Ceará tem Mota, aquele mesmo que foi campeão brasileiro pelo Cruzeiro em 2003, que está com 31 anos. No ASA, Lúcio Maranhão é quem mais balançou as redes no futebol brasileiro em 2012. Já foram 37 gols até aqui. Outro que marca muitos gols é Alemão, do Guaratinguetá. Alessandro, que já passou por Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, fe nove gols pelo América-MG até aqui nesta edição da Série B.
No gol, o experiente Neneca, do América-MG e Michel Alves, do Criciúma (apesar da falha grotesca há algumas rodadas) são boas pedidas. Para a defesa, o zagueiro Manoel comanda a retaguarda do Atlético-PR. Fernando, ex-Flamengo e Vasco, está muito bem no Guarani e vem fazendo gols pelo Bugre.
Alguns times já pegaram atletas da Segundona. Foi o caso do Palmeiras que fechou com o meia Tiago Real, que estava no Joinville. O Botafogo acertou na última semana com o atacante Bruno Mendes, ex-Guarani. O Flamengo foi atrás do zagueiro Renato Santos e do experiente Cleber Santana, ambos do Avaí.
Com certeza, a Série B, neste momento, é a melhor opção para os times que pensam em reforços, mas é bom correr, já que o prazo para inscrever atletas na CBF termina em algumas horas. As dicas foram dadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário