Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FIM DA NOVELA. GANSO É DO SÃO PAULO

Depois de mais de um mês chegou ao fim a novela mais chata do futebol brasileiro. Finalmente, Paulo Henrique Ganso é do São Paulo. O meia de 22 anos tanto fez que conseguiu sair do Santos, onde vivia envolvido em polêmicas com a diretoria.
 
O São Paulo pagou cerca de 24 milhões de reais à vista e anunciou o acerto com o Peixe no último dia para a inscrição de jogadores no Campeonato Brasileiro. Ganso ainda não jogou sete partidas neste ano e pode atuar pelo Tricolor Paulista, mas a estreia não deve ser tão rápida, já que o jogador está com uma lesão muscular na coxa esquerda e não entra em campo desde o final de agosto. Há quem diga que o meia não está lesionado. A verdade é que não jogava para não completar os sete jogos, o que impossibilitaria uma saída ainda este ano para algum clube brasileiro. A última partida pelo Alvinegro Praiano foi na derrota para o Bahia e o jogador foi muito vaiado na Vila Belmiro. Alguns torcedores chegaram a jogar dinheiro no apoiador.
 
Além do São Paulo, o Grêmio chegou a manifestar interesse em Ganso, mas desistiu ao saber que a vontade do atleta era atuar no Morumbi. Antes das Olimpíadas de Londres, chegou a ser noticiado que Flamengo e Internacional pensavam no jogador como possível reforço, mas o São Paulo foi sempre quem chegou mais perto e enfim anunciou o acerto na última madrugada.
 
Paulo Henrique Ganso já fez exames médicos no novo clube, posou para foto no site oficial e a apresentação será no próximo domingo antes da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi. Será o primeiro contato de Ganso com os torcedores são-paulinos.  Ganso vestirá a camisa 8 que pertenceu a Kaká, um dos últimos ídolos do São Paulo. 
 
Paulo Henrique Ganso estreou no Santos em 2008 e fez uma dupla com Neymar que não será esquecida nem pelos santistas mais exaltados. No Peixe, foi tricampeão paulista (2010, 2011 e 2012), venceu a Copa do Brasil (2010) e a Taça Libertadores da América em 2011. Ganso sempre foi o maestro e camisa 10 do Santos. O apoaidor atuou 162 vezes e marcou 36 gols no Peixe.
 
O jogador assinou contrato com o São Paulo por cinco temporadas e vai receber um salário de 300 mil mensais (fora as bonificações por prêmios). No Santos, os vencimentos eram menores e não chegavam a 200 mil. Este era um dos motivos da insatisfação do atleta que gostaria de um reconhecimento semelhante ao dado para Neymar.
 
Agora que acabou esta novela, vamos ver se Ganso volta a jogar bola. Neste ano nem lembrou o jogador que muitos queriam até no último Mundial há dois anos. É bom mesmo o meia abrir o olho. Se deseja jogar a Copa do Mundo de 2014, terá que mostrar serviço. Atualmente, Paulo Henrique Ganso não faz parte dos planos do técnico Mano Menezes. A eterna reserva nos Jogos Olímpicos só serviu para evidenciar o fato.
 
O São Paulo faz uma das contratações mais polêmicas da história no mercado interno. Não é sempre que vemos uma transferência para um rival direto. Com certeza, vai movimentar os torcedores e acirar a rivalidade (que seja sadia). Agora sim, as notícias serão sobre futebol (dentro de campo) e não bastidores de contratação. Já estava chato demais. Ainda bem que chegou ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário