A Seleção Brasileira contou com o apoio da torcida e massacrou a frágil China ao vencer por 8 a 0 em Pernambuco. Neymar foi quem mais fez gols com três tentos. Oscar foi o melhor em campo e fechou a contagem cobrando pênalti.
Uma novidade foi ver os jogadores abraçados na hora da execução do Hino Nacional.
Desde o início dava para perceber que os brasileiros não teriam dificuldades. Com cinco minutos, Oscar fez boa jogada na direita e cruzou para Neymar que teve de ajeitar o corpo, mas a cabeçada foi na trave e saiu. Hulk, novidade entre os titulares na vaga de Leandro Damião, bateu de longe e o goleiro Zeng Cheng defendeu com segurança. O zagueiro Dedé também tentou, mas o goleiro e a zaga salvaram.
O primeiro gol até que demorou, mas saiu aos 22 minutos. Ramires tabelou com Oscar e o volante tocou na saída do goleiro. Pouco depois, o camisa 10 daria mais uma assistência e deixou Neymar na boa para anotar o segundo.
Os brasileiros só não foram para o intervalo com uma vantagem maior porque Neymar perdeu gol fácil. O santista quis caprichar demais na frente do goleiro e a zaga salvou antes que a bola entrasse.
O segundo tempo começou de forma alucinante. Em oito minutos, o Brasil tinha marcado mais três gols. Aos três, Hulk fez boa jogada e rolou para Lucas fazer o terceiro. O quarto nasceu em rebote de lindo chute de Neymar na trave, Hulk soltou uma bomba e fez. Na comemoração, homenageou o povo nordestino e paraibano com uma camisa que usava por baixo. O quinto gol foi de Neymar após boa jogada de Marcelo pela esquerda.
Neymar ainda aumentaria após bobeada da zaga chinesa. Aí ficou fácil para o craque brasileiro. O sétimo teve uma contribuição dos adversários. Liu Jianye tentou cortar tabela de Lucas e Hulk e mandou para as próprias redes. A Seleção fechou o placar em pênalti cometido em cima de Marcelo. Oscar bateu bem e deu números finais ao elástico placar. No final, o goleiro Diego Alves ainda fez uma defesa de puro reflexo em perigosa cabeçada.
Não dá para considerar a China como um teste para os brasileiros. Não dá nem para aceitar que os clubes percam jogadores importantes para amistosos deste nível. É melhor não jogar contra ninguém.
CONVOCAÇÃO PARA AMISTOSOS CONTRA A ARGENTINA
Após o amistoso contra a China, Mano Menezes divulgou a relação de convocados para a segunda edição do Superclássico das Américas. O treinador convocou 19 jogadores que jogam no Brasil com algumas surpresas. Bernard, do Atlético-MG foi chamado, com muita justiça, pela primeira vez. Outras novidades foram os laterais Marcos Rocha (Atlético-MG), Lucas (Botafogo), Carlinhos (Fluminense), Fábio Santos (Corinthians) e as voltas de Thiago Neves (Fluminense) e Luis Fabiano (São Paulo).
Acho que faltaram alguns nomes que vem se destacando por aqui. Para o gol, daria chance a Diego Cavalieri ou Fábio. Na lateral esquerda, prefiro Cortêz a Carlinhos e Fábio Santos. No meio, Elano está jogando muito mais que Thiago Neves e poderia ter voltado, assim como Fred que é o principal atacante do país na atualidade, mas este não será mais chamado depois das críticas que fez a Mano Menezes.
Confira a lista dos convocados
Goleiros
Cássio (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)
Laterais
Carlinhos (Fluminense)
Marcos Rocha (Atlético-MG)
Fábio Santos (Corinthians)
Lucas Marques (Botafogo)
Zagueiros
Dedé (Vasco)
Rhodolfo (São Paulo)
Réver (Atlético-MG)
Meio-campistas
Arouca (Santos)
Bernard (Atlético-MG)
Fernando (Grêmio)
Jadson (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Thiago Neves (Fluminense)
Atacantes
Leandro Damião (Internacional)
Luis Fabiano (São Paulo)
Neymar (Santos)
Welington Nem (Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário