Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de setembro de 2012

DEIVID CHEGA AO CORITIBA


O Coritiba tem um novo camisa 9. Após uma passagem ruim pelo Flamengo, Deivid chega como esperança de gols para os torcedores coxa-brancas.
 
O atacante está com 32 anos e foi recebido com festa pelos torcedores na chegada à Curitiba. Agora, a diretoria do clube corre para dar condições de jogo ao novo reforço. Dificilmente vai dar tempo de estrear diante da Portuguesa, no Canindé pela 22ª rodada. Sendo assim, Deivid pode debutar justamente contra o Flamengo no próximo sábado no Couto Pereira. Vingança à vista?
 
Deivid assinou contrato até abril de 2015 e disse ter recebido propostas de clubes do Rio de Janeiro e de São Paulo, mas optou pelo Coxa pelo projeto apresentado e ainda acredita que o time possa brigar por uma vaga na próxima edição da Taça Libertadores da América. Atualmente, o Coritiba está na 16ª posição com 22 pontos ganhos e a realidade é a fuga da zona de rebaixamento.
 
Deivid chegou ao Flamengo em 2010 e, em 99 jogos, marcou 31 gols, mas sempre foi muito questionado pelos torcedores. Um lance de gol perdido contra o Vasco na semifinal da Taça Guanabara deste ano não sai da cabeça dos rubro-negros.
 
No Rio de Janeiro, foi campeão carioca em 2011. Ainda venceu o Brasileiro de 2003 pelo Cruzeiro e no ano seguinte com o Santos. Sem contar a Copa do Brasil e o Torneio Rio-São Paulo, ambos em 2002 pelo Corinthians. Fez parte do ataque cruzeirense na conquista da Tríplice Coroa em 2003 (Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão). No exterior, teve uma passagem muito boa pelo Fenerbahçe de 2006 até 2010 e foi campeão turco em 2007.
 
Por onde passou, Deivid foi campeão e marcou gols. Está certo que caiu em desgraça no Flamengo, mas não é tudo aquilo que os rubro-negros julgam. Deve dar certo no Coritiba e esteve por detalhes para fechar com o Botafogo, mas acho que fez a escolha certa. No futebol carioca, já estava muito identificado (pelo lado negativo) com o Flamengo, mas acho que seria titular absoluto no Alvinegro que carece de um atleta com as características de Deivid. Agora, pensar em Libertadores pelo Coxa, nessa temporada, é surreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário