O zagueiro Cris de 35 anos deixa o Lyon após oito temporadas e chega para ser o novo reforço do Galatasaray, atual campeão turco e líder nesta temporada após três rodadas disputadas.
Os turcos pagaram apenas três milhões de reais para contar com o ex- jogador de Corinthians e Cruzeiro. Há uma cláusula no contrato que aumenta o salário do atleta, caso realize 25 partidas com a camisa do time. O vínculo assinado é válido por duas temporadas.
Na França, Cris era o capitão do Lyon, onde venceu quatro dos sete títulos consecutivos da equipe (2005, 2006, 2007 e 2008). O defensor será companheiro de time do brasileiro Felipe Melo, camisa 10 e um dos melhores jogadores do plantel comandado por Fatih Terim.
Os turcos estão na fase de grupos da Champions League na chave ao lado de Manchester United, Braga-POR e Cluj-BEL. Não é impossível passar de fase. Chega a ser bem plausível até.
Cris foi revelado pelo Corinthians em 1995 e no mesmo ano, ganhou a Copa do Brasil. Três anos mais tarde, venceu o Brasileirão. Também fez parte do time que conquistou a Tríplice Coroa (Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) com o Cruzeiro em 2003, mas nunca caiu nas graças dos torcedores brasileiros. Na França, fez história no Lyon. Não entendi a liberação. Ainda mais por um preço tão irrisório.
Nenhum comentário:
Postar um comentário