O jogo marcou o reencontro de Ronaldinho Gaúcho com os flamenguistas. R49 era vaiado a cada toque na bola. A torcida promoveu um apitaço contra o jogador que teve uma atuação abaixo da média. O time mineiro sentiu muito a ausência do meia Bernard, melhor jogador do time.
O técnico Dorival Júnior novamente utilizou Léo Moura no meio campo com Wellington Silva sendo mantido na lateral e o jogador teve mais uma boa atuação.
O primeiro gol do Flamengo nasceu em escanteio que não existiu. Cleber Santana mandou para a área, a zaga tirou, Cáceres cabeceou para frente e Vagner Love fez uma acrobacia para virar e mandar a bola para o fundo das redes. Bonito gol do Artilheiro do Amor.
Se não fosse uma boa saída de Victor, o Fla poderia ter ampliado. O Atlético-MG teve duas boas chances de bola parada com Ronaldinho que não deu em bola. No final do primeiro tempo, Richarlyson assustou o goleiro Felipe.
No segundo tempo, os mineiros voltaram mais ligados e, logo no primeiro minuto, o argentino Escudero quase deixou tudo igual. Mas pouco depois, veio o empate. Marcos Rocha cruzou e Jô marcou para o Galo. Ronaldinho logo foi abraçar o companheiro de ataque e vibrou muito.
Mas o Fla não sentiu o golpe e aos 11 minutos, Wellington Silva fez o cruzamento na medida para Liedson acertar o pé e marcar mais um para os donos da casa.
O Atlético-MG ficaria com dez jogadores em campo após o capitão Réver dar uma cotovelada no paraguaio Cáceres. O Flamengo chegou mais perto de fazer o terceiro do que o Galo do empate. Cleber Santana chutou de longe e acertou a trave de Victor. Aos 44 minutos, Felipe pegou chute perigoso do lateral Carlos César.
O Flamengo foi melhor e saiu com a vitória por méritos. Esse Atlético-MG que jogou no Rio de Janeiro não será capaz de brigar pelo título com o Fluminense que foi quem mais se beneficiou com o a vitória do Flamengo.
Chupa, Galinha.... kd o Edigol????? a Libertadores tá logo ali!!! Dança, dança, dança a dança da bundinha... Lá no Engenhão, o Galo virou galinha!!! abração
ResponderExcluir