Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

KAKÁ ESTÁ DE VOLTA À SELEÇÃO APÓS MAIS DE DOIS ANOS

O técnico Mano Menezes convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra Iraque e Japão nos dias 11 e 16 de outubro e a maior novidade foi a volta de Kaká, terceiro reserva no Real Madrid. Realmente não dá para entender.

O treinador usou a coerência e chamou apenas um atleta de cada time do Brasil para não atrapalhar na reta final do Camppeonato Brasileiro. Jefferson (Botafogo) Victor (Alético-MG), Dedé (Vasco), Fernando (Grêmio), Paulinho (Corinthians), Thiago Neves (Fluminense), Lucas (São Paulo), Neymar (Santos) e Leandro Damião (Internacional) estão na lista.

Gostei da decisão da CBF. Não é justo prejudicar os times em época de decisão do Campéonato Brasileiro. Ainda mais para jogo mequetrefes contra as "potências" Iraque e Japão.

Os jogadores que atuam no Brasil e foram chamados desfalcarão suas equipes, pelo menos, nas rodadas 30 e 31 do Brasileirão.

Outra novidade na relação de Mano Menezes foi o zagueiro Leandro Castán, ex-Corinthians e que chegou recentemente na Roma-ITA.Trata-se de um bom defensor. Gostei da lembrança. Foi um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro em 2011.

Kaká não atuava pela Seleção desde a eliminação na Copa do Mundo de 2010 diante da Holanda. Essa não dá para engolir. Não dá para avaliar Kaká recentemente. Até porque ele não joga no Real Madrid. As poucas vezes em que é relacionado por José Mourinho, não entra em campo.

Segue a lista dos convocados:

GOLEIROS:
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)
Victor (Atlético-MG)
LATERAIS:
Daniel Alves (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)
Alex Sandro (Porto)
ZAGUEIROS:
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)
Leandro Castán (Roma)
VOLANTES:
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Ramires (Chelsea)
MEIAS:
Lucas (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Giuliano (Dnipro)
Thiago Neves (Fuminense)
Kaká (Real Madrid)
ATACANTES:
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Zenit)


Um comentário: