O Figueira até saiu na frente, mas não conseguiu sair com o resultado positivo e segue na zona de rebaixamento na penúltima posição. Será bem difícil escapar da degola. Quase um milagre.
O Vasco começou melhor e nos dez minutos iniciais, perdeu três boas chances. Duas com Tenorio e outra com Wendel. Em um erro de passe de Felipe, saiu o gol do Figueirense. O atacante Caio avançou com a bola dominada e tocou na saída de Fernando Prass para abrir o marcador.
O empate não veio por pouco com Alecsandro em cabeçada em que Wilson fez boa defesa e depois em mais uma finalização de Tenorio.
O técnico Márcio Goiano perdeu o ex-botafoguense Caio, autor do gol, que saiu contundido. Julio Cesar entrou, mas não manteve o nível de atuação.
Aos 33 minutos, depois de tanto pressionar, o Vasco empatou. Juninho tocou e Luan bateu forte para marcar seu primeiro gol pelo time principal. O zagueiro atuou improvisado na lateral direita.
No segundo tempo, O Figueira teve duas boas chances logo no início, mas foi o time da casa quem chegou ao segundo gol com o equatoriano Tenorio completando cruzamento de Juninho.
Pressionado pela ameaça de rebaixamento, o Figueirense buscava o segundo gol. Fernando Prass teve de trabalhar bem em finalização de Julio Cesar aos 19 minutos.
Mas o Vasco tem Juninho, que depois de dar duas assistências, recebeu do zagueiro Dedé e tocou com categoria no canto de Wilson para fazer o terceiro gol.
O jogo não foi tão fácil como muitos vascaínos esperavam. Já eram dez partidas sem vencer o Figueirense, mas Juninho resolveu acabar com o jejum sobre os catarinenses.
Outros Resultados: Palmeiras 3 x 0 Ponte Preta; Náutico 2 x 0 Atlético-GO; Cruzeiro 0 x 0 Internacional e Portuguesa 1 x 1 Atlético-MG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário