Dentre as novidades promovidas pelo treinador, tivemos a estreia de Jonas como titular da lateral direita e o equatoriano Tenorio começou a partida ao lado de Alecsandro no ataque. "Alecgol" voltou a marcar.
São Januário recebeu o pior público na temporada. Pouco mais de duas mil pessoas foram assistir ao jogo no sábado à noite.
Os donos da casa começaram a partida nervosos. A Lusa estava melhor e o primeiro chute a gol foi de Léo Silva, mas Fernando Prass pulou no canto para espalmar.
A primeira chance do Vasco saiu aos 22 minutos. Jonas cruzou e Alecsandro cabeceou para fora. O cruz-maltino abriu o placar aos 36. Wendel cruzou e Alecsandro apareceu no segundo pau para marcar de cabeça. O centroavante estava há oito rodadas sem fazer gols.
Na saída de bola, Bruno Mineiro assustou ao chutar uma bola na trave. A Lusa perdeu o capitão Valdomiro que foi expulso após dar um soco em Dedé. Jogar mais de um tempo com um jogador a menos e fora de casa não é nada fácil.
Logo aos três minutos do segundo tempo, Juninho lançou para Tenorio que bateu forte para marcar o segundo gol do Vasco. Pouco depois, o equatoriano pediu para sair e foi substituído por Pipico.
O Vasco teve chances para ampliar, mas o goleiro Dida estava em uma noite feliz. Pela Lusa, Bruno Mineiro era o jogador mais perigoso, mas Fernando Prass estava seguro.
No final, Alecsandro teve chance em dois lances, mas Dida levou a melhor. O Vasco também ficou com dez em campo após a expulsão de Pipico que levou cartão vermelho direto. A Portuguesa ainda mandou mais uma bola na trave, novamente com Bruno Mineiro.
O Vasco administrou a vantagem e segurou a vitória que não vinha há cinco rodadas, com três derrotas seguidas. Mesmo assim, a torcida andou protestando contra o técnico Cristóvão Borges.
Outros Resultados: Figueirense 2 x 2 Fluminense e Palmeiras 0 x 0 Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário