Em quinto lugar na tabela de classificação, o São Paulo vem namorando com o G4. Atualmente, o Tricolor Paulista está quatro pontos atrás do quarto colocado, mas a boa fase de Osvaldo enche os torcedores de esperança.
O atleta de 25 anos chegou no início da temporada, mas não teve muito espaço com o treinador Emerson Leão. Depois da chegada de Ney Franco, o veloz jogador reencontrou a boa fase que chamou a atenção de muitos clubes quando fez um belo campeonato pelo Ceará em 2011.
Nas três últmas partidas do Brasileirão (contra Portuguesa, Cruzeiro e Coritiba), Osvaldo balançou as redes adversárias e deve ser o parcieiro de Luis Fabiano que voltará ao time no clássico contra o Palmeiras no próximo sábado.
Osvaldo iniciou a carreira no futebol de salão. Nos campos, começou no River do Piauí. Depois foi para o Fortaleza, onde teve uma boa passagem e foi negociado com o Al Ahli-EAU, onde foi em busca de dinheiro, mas a experiência internacional não foi nada boa. No retorno ao futebol brasieiro, o Ceará apareceu como o caminho e a boa temporada que fez ano passado com o Vozão, especialmente na Copa do Brasil (apesar do rebaixamento do time no Brasileiro) fez com que o São Paulo precisasse desembolsar 4,6 milhões de reais para ter o jogador no plantel.
Osvaldo vem sendo um dos principais nomes do São Paulo no Brasileirão. Acho que no clube, atualmente, só Lucas está com mais destaque. Luis Fabiano joga poucas partidas e Osvaldo que chegou como coadjuvante pode virar a melhor opção na busca pela volta à Taça Libertadores da América.
Nenhum comentário:
Postar um comentário