Pesquisar este blog

quinta-feira, 21 de março de 2013

E SEGUE O JEJUM

Realmente a Seleção Brasileira tem uma dificuldade incrível de vencer algum adversário de tradição. O Brasil chegou a abrir dois gols de vantagem em Genebra, mas os italianos correram atrás e chegaram ao empate na etapa final e por pouco não viraram o marcador. Resumo: 2 a 2 e Felipão segue sem vencer desde que retornou ao comando canarinho.

Com novidades no time titular e três atacantes na frente (Hulk, Neymar e Fred), o Brasil fez um bom primeiro tempo. Não concordei com Thiago Silva e Marcelo no banco de reservas. Deve ter sido porque voltaram de lesão há pouco tempo.

Desde novembro de 2009 que o Brasil não bate uma seleção de peso. A última vez foi contra a Inglaterra. O jejum dos italianos contra os brasileiros é bem maior e já dura 31 anos desde o fatídico jogo na Copa do Mundo de 1982.

Logo no primeiro minuto, a Azzurra já assustava o goleiro Julio Cesar, mas o Brasil saiu na frente aos 32 minutos com Fred, que aproveitou vacilo da marcação e mandou de primeira. O centroavante do Fluminense está ganhando pontos com o treinador. 

Ainda no primeiro tempo saiu o segundo gol em bonita jogada. Neymar avançou com a bola dominada e passou para Oscar bater com muita categoria no canto de Buffon, um dos melhores goleiros do mundo.

No intervalo, o técnico Cesare Prandelli sacou um apagado Pirlo e, curiosamente, a Itália cresceu e muito de produção. Aos oito minutos, após cobrança de escanteio, a zaga brasileira se enrolou e De Rossi descontou.

O empate não demorou e quatro minutos mais tarde, apareceu o marrento Mario Balotelli que fez um bonito gol. Julio Cesar estava adiantado no lance.

Por pouco os italianos não viraram. Se tivesse que ter um vencedor na partida, acho que a Itália chegou mais perto. No fim do jogo, o goleiro do Brasil deixou claro o descontentamento com a defesa brasileira. E Thiago Silva, um dos melhores zagueiros do mundo estava no banco de reservas.

Luiz Felipe Scolari ainda tentou com algumas mudanças. Kaká e o desconhecido Diego Costa entraram e pouco foram notados. Hulk esteve mal demais e não pode jogar na Seleção. Muito menos ser titular. Pensei que isso fosse coisa apenas da Era Mano Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário