O Vasco novamente apresentou um futebol muito pobre tecnicamente e foi derrotado por mais um time pequeno no Campeonato Carioca. O Nova Iguaçu, até então lanterna do Estadual, venceu por 2 a 0 com dois bonitos gols de Léo Salino. Um em cada tempo. A partida foi disputada em Volta Redonda.
Após a partida, o diretor executivo René Simões confirmou a demissão de Gaúcho. O treinador resolveu manter o mesmo time que foi derrotado na última rodada para o Volta Redonda. O atacante Eder Luis teve mais uma atuação abaixo da crítica, foi hostilizado e substituído ainda no intervalo.
O Vasco segue sem somar pontos na Taça Rio. Já a "Laranja da Baixada" ganhou a primeira na segunda metade da competição.
O time da Baixada abriu o marcador aos 42 minutos do primeiro tempo. Maicon fez boa jogada pela esquerda, passou como quis por Sandro Silva e cruzou para Léo Salino que bateu de canhota e acertou no ângulo de Alessandro. Antes do gol, o arqueiro vascaíno já tinha feito linda defesa em cabeçada de Maicon.
No intervalo, Gaúcho sacou Nei e Eder Luis para as entradas de Elsinho e Bernardo. O time errava muitos passes e não tinha forças para reagir e buscar um empate. Foi uma das piores atuações do Vasco nos últimos tempos.
No fim do jogo, Léo Salino deu um bonito drible em Sandro Silva e marcou um belo gol ao acertar novamente a bola no ângulo. Acho que Alessandro estava adiantado no lance.
Agora, a diretoria terá de se mexer e muito em busca de nomes para reforçar o elenco e também para trazer um novo técnico. Talvez, algum dos diretores (René Simões e Ricardo Gomes) possa assumir o comando do time. Não descartaria nem mesmo uma possível volta de Cristóvão Borges ou até mesmo os disponíveis Joel Santana e Renato Gaúcho. Dorival Júnior, recém demitido do Flamengo, seria um nome muito caro para os padrões vascaínos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário