A Espanha encarou a França, em Paris, e não podia ser derrotada ou então a vaga para a próxima Copa do Mundo correria alguns riscos. Mas é a Espanha né? E apesar da ótima fase dos franceses, deu Fúria por 1 a 0.
Com o resultado, os atuais campeões do mundo assumiram a liderança do grupo com 12 pontos ganhos. Um a mais que a França. O vencedor da chave garante vaga direta no Mundial, enquanto o segundo colocado terá que disputar uma repescagem. Faltam três jogos para o fim da fase de grupos.
A Espanha só chegou nesta partida em situação de aperto por causa do empate na última rodada diante da fraca Finlândia.
O gol da vitória saiu na segunda etapa. Aos 12 minutos, Monreal cruzou e Pedro Rodríguez emendou para as redes. Lloris ainda tentou fazer a defesa, mas foi em vão. Como tem estrela o atacante que atua no Barcelona.
A França buscava o empate e Ribéry estava afim de jogo, mas a expulsão de Pogba, que levou dois cartões amarelos em um espaço de dois minutos, foi um balde de água fria para os donos da casa.
O goleiro Victor Váldes, escolhido por Vicente del Bosque para substituir o capitão Casillas (contundido), teve grande atuação e evitou o empate dos "Bleus" que devem passar pela perigosa repescagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário