A história da expulsão de Seedorf na partida contra o Madureira, no último domingo, válida pela segunda rodada da Taça Rio, já encheu o saco. Vamos falar de futebol dentro das quatro linhas.
Até concordo que o árbitro Philip Bennett (estudante de Jornalismo) errou ao dar o cartão vermelho para o holandês que parece não ter xingado o árbitro. É errado também quem coloca um juiz com cara de menor de idade em partida de time grande. Não tem como impor respeito. Desde o início dava para perceber que o "jovem" estava bem nervoso. Talvez pelo fato da partida ser transmitida ao vivo.
Agora, cá para nós, todo esse "chororô" é bisonho. Quem nunca teve um jogador expulso erradamente? E o lance aconteceu nos acréscimos e contra o modesto Madureira em jogo que não decidia nada.
O Departamento de Futebol do Botafogo falar que vai tentar a anulação do cartão vermelho só vai render gozações por parte dos torcedores rivais.
Tem muito jornalista por aí defendendo a tese de que o holandês não poderia ser expulso de forma nenhuma. Por que? Onde está escrito isso? O meia é gente boa, humilde e exemplo de profissional, mas não precisa que lhe puxem tanto o saco.
Chega dessa história! Seedorf, lorde que é, deveria cumprir a suspensão automática e pensar em voltar logo à equipe que precisa muito do craque, mas também não precisa apelar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário