Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de abril de 2013

ACOSTUMADO A DAR SHOW, BARCELONA FOI ATROPELADO PELO BAYERN DE MUNIQUE

Barcelona em campo e aula de futebol. Palavras que já foram sinônimos viraram antônimos em Munique. O Bayern aplicou uma goleada de 4 a 0 para cima dos catalães. Ficou praticamente impossível de reverter na próxima quarta-feira no Camp Nou no jogo de volta das semifinais da Champions League.

O time alemão, que será comandado por Pep Guardiola na próxima temporada, deu uma verdadeira aula de futebol. A equipe não dava espaços para o Barça jogar. Os espanhóis até tinham mais posse de bola, mas não tinha o que fazer.

Lionel Messi, que era dúvida, entrou em campo, mas não ganhou uma dividida. O zagueiro brasileiro Dante fez uma partidaça! Assim como o volante Javi Martínez. Sem contar o trio Müller, Robben e Ribéry que infernizaram a capenga defesa espanhola.

Aos 15 minutos, Piqué, agora careca, colocou a mão na bola, mas a arbitragem mandou seguir. Pouco depois, o time da casa fez o primeiro gol. Após bola alçada na área, Dante ajeitou e Müller fez de cabeça. Valdés entrou com bola e tudo para o gol. Quatro minutos mais tarde, a única chegada do Barça ao ataque, mas Dante cortou antes que a bola sobrasse para Messi.

No segundo tempo, o predomínio alemão foi ainda maior. Logo aos três minutos, em outra jogada aérea, Müller ajeitou e Mario Gómez, em impedimento, marcou. Mais uma que a arbitragem deixou seguir.

Por pouco, Ribéry não faz o terceiro após bela arrancada de Robben pela esquerda, porém o chute cruzado do francês foi para fora. Mas o holandês estava demais. Desta vez em jogada puxada por Ribéry, Robben recebeu na esquerda, fez o que quis com Jordi Alba e tocou na saída de Valdés. Na jogada, Müller empurrou o lateral do Barça, mas o árbitro considerou a jogada como regular. Mais reclamação dos espanhóis.

O Barcelona não jogava. Não criava. Iniesta, Xavi, Pedro e Messi assistiam ao show alemão. Ainda houve tempo para mais um gol do Bayern. Müller que já tinha pedido para sair, pois estava sentindo, recebeu cruzamento da esquerda de Alaba e escorou para as redes. Aí sim depois saiu para ser aplaudido de pé. Jogou muito. Foi o melhor em campo na histórica goleada dos alemães para cima do ex-todo poderoso Barcelona. No fim, Alba deveria ter sido expulso depois de jogar a bola no rosto de Ropbben, mas a fraca arbitragem só mostrou cartão amarelo. 

Tivemos o dia em que o Barça foi tratado como time pequeno. Não dá mais para reverter. Eu cravo: o Bayern de Munique é o primeiro finalista da Champions League.

2 comentários:

  1. É o começo do fim da ''era messi'' !

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem dizer que estou muito contente com esse resultado e rindo até agora.
    Pode até reverter, mas estou feliz pela goleada sofrida. O salto quebrou...
    Vamos Madrid!!

    ResponderExcluir