Apesar de estar na final da Copa da Inglaterra e ser favorito para a conquista do título, não é certo que Roberto Mancini continue no comando do Manchester City na próxima temporada. Parece que a eliminação na fase de grupos da Champions League e o vice-campeonato inglês podem pesar contra o italiano.
Segundo fontes, os xeiques que comandam o clube estudam uma troca na comissão técnica e o holandês Frank de Boer estaria sendo visto com bons olhos para assumir os "Citizens".
Atualmente, De Boer está no Ajax e prestes a se tornar tricampeão nacional. Faltam três rodadas para o fim do Campeonato Holandês e a vantagem para o PSV, segundo colocado, é de quatro pontos. O auxiliar do ex-jogador da Laranja Mecânica no Ajax é Dennis Bergkamp que foi um cracaço de bola.
Gosto do estilo de Roberto Mancini, apesar de ás vezes achá-lo meio teimoso. Não sei se continua no City, mas tem muito mercado na Europa, principalmente na Itália, onde desempenhou grandes trabalhos pela Internazionale, tricampeão italiano (2006, 07 e 08). Também venceu a Coppa Itália pela Fiorentina (2001) e Lazio (2004). Mas acho que De Boer seria uma boa renovação para o Manchester City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário