Quem vê o placar pode pensar que foi um passeio, mas não foi o caso. O Fluminense derrotou o Volta Redonda por 4 a 1 e fará a final da Taça Rio contra o Botafogo, que jogará pelo empate para se tornar campeão carioca de 2013.
O jogo foi disputado no Estádio Raulino de Oliveira, mas o Flu não se intimidou em jogar na casa do adversário.
Com muita movimentação dos homens de frente, o Tricolor abriu o marcador aos 12 minutos. Jean tocou e Rafael Sobis bateu de canhota para vencer o goleiro Gatti.
O Volta Redonda empatou em seguida com Zé Augusto que driblou Edinho e chutou sem chances para Diego Cavalieri.
O atual campeão carioca passaria à frente aos 31 minutos. Carlinhos fez bom cruzamento e Wellington Nem não desperdiçou.
Ainda na primeira etapa, o Fluminense colocou três bolas na trave. Rafael Sobis, Rhayner e Carlinhos acertaram o poste.
No segundo tempo, o time de Abel Braga voltou para decidir logo a partida. Rhayner (mais uma boa atuação) cruzou, a bola passou por Nem, mas não por Sobis que fez mais um.
Rhayner poderia ter feito o quarto, mas o meia encobriu Gatti e a bola passou por cima. Rhayner corre, se esforça, dá bons passes, mas fazer gol é difícil. A torcida reconhece o esforço do atleta e por isso gritou o nome do jogador.
O Volta Redonda teve boas chances de marcar, mas Adriano Felício e Frontini não aproveitaram. O centroavante chegou a mandar uma bola na trave.
Abel Braga resolveu colocar Thiago Neves, que voltava após tempo parado por lesão e foi do camisa 10 o gol mais bonito da partida. O apoiador viu Gattti adiantado e colocou no ângulo com extrema categoria. Como se tivesse mandado com as mãos. Lindo gol!
O Fluminense joga na próxima quinta-feira contra o Emelec no Equador pela Taça Libertadores. Todos sabem que essa é a prioridade no clube, mas não custa nada adiar a festa do Botafogo e tentar o bicampeonato estadual. A final é a mesma de 2012. Será que o resultado também será? Aposto no Botafogo. Já no próximo domingo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário