Paris Saint Germain e Barcelona disputaram um jogo bem movimentado no Parc dos Princes na abertura das quartas de final da Champions League. O resultado final foi 2 a 2 e o time da casa só chegou ao empate com um gol aos 49 minutos do segundo tempo em falha clamorosa do goleiro Victor Valdés.
Com o resultado, quem vencer na próxima quarta-feira no Camp Nou avança para às semifinais. Empate sem gols ou em 1 a 1 dá a vaga aos espanhóis.
O PSG começou bem melhor e tinha as melhores chances ofensivas. Mas quem saiu na frente foi o Barça. Daniel Alves descolou lindo passe de três dedos e Messi não perdoou e abriu o marcador.
O técnico Carlo Ancelotti apostou no veterano David Beckham como titular. O brasileiro Lucas também começou jogando e pouco foi notado. Lá atrás, Thiago Silva era maioral e ganhava as jogadas com muita classe e categoria.
No final do primeiro tempo, Messi colocou a mão na coxa e preocupou o técnico Tito Vilanova, que voltava ao banco catalão após operação. Não deu outra. O melhor do mundo teve de ser substituído por Fàbregas e não voltou para o segundo tempo.
Mesmo sem seu principal jogador, o time espanhol poderia ter ampliado a vantagem, mas Alexis Sánchez não teve calma para concluir e desperdiçou boa oportunidade.
Ancelotti resolveu mexer no PSG e colocou Ménez e Verratti nos lugares dos apagados Lavezzi e Beckham.
Aos 34 minutos, após bola alçada na área e cabeçada de Thiago Silva na trave, Ibrahimovic, em completo impedimento, deixou tudo igual e comemorou muito o gol marcado em cima do clube que já defendera.
Mas a igualdade não demoraria tanto. Aos 43, o chileno Sánchez foi lançado e derrubado pelo goleiro Sirigu na área. Pênalti marcado e cobrado com muita categoria por Xavi.
O time da casa não desistia. Ibra chegou a marcar mais um. Só que desta vez, o impedimento foi anotado e o lance anulado.
Mas quando so torcedores catalães já comemoravam o triunfo, em mais uma jogada aérea, os franceses chegaram a novo empate. Ibrahimovic ajeitou e Matuidi chutou de fora da área. A bola não era tão perigosa, mas Valdés engoliu um verdadeiro peru. Frangaço que tirou a vitória do Barça no último lance do jogo.
Outro Resultado: Bayern de Munique 2 x 0 Juventus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário