Depois de novela que se arrastou por muito tempo e de um suspense desnecessário, Neymar assinou contrato e será jogador do Barcelona pelos próximos cinco anos.
O maior jogador do futebol brasileiro dos últimos anos atuará na constelação catalã. Muitos já imaginam uma dupla de ataque ao lado de Lionel Messi. O brasileiro de 21 anos realiza um sonho de infância.
O Santos aceitou a proposta do Barça e também a do Real Madrid. Coube ao jogador escolher para onde queria ir. Falam que os merengues até ofereceram mais dinheiro ao Peixe e ao atacante brasileiro.
O contrato de Neymar com o Santos iria até o meio de 2014, mas daqui a seis meses, o craque já poderia assinar um pré contrato e o clube corria o risco de não levar nada pelo jogador. O Santos tinha 55% do valor do passe do atleta.
Na Espanha, os torcedores do Barcelona só falam na contratação do brasileiro que era desejo antigo dos atuais campeões espanhóis. Melhor do que ficar com Neymar, é ter ganho uma rixa particular com o Real Madrid que fez de tudo para atravessar a negociação.
Os torcedores esperam que Neymar repita o mesmo sucesso de Romário e Ronaldinho que chegaram ao clube há 20 e 10 anos respectivamente. Parece que anos terminados em 3 dão sorte nessa estreita relação entre Brasil e Barcelona.
O valor oficial da negociação não foi revelado, mas falam em 35 milhões de euros. Deste total, o Santos ficaria com 19 milhões. No Barça, Neymar deve receber sete milhões de euros anuais e manterá todos os contratos de patrocínio que possui no Brasil.
Neymar já se despediu do Santos e não jogará mais pelo clube. A apresentação ainda não está marcada, mas pode acontecer no próximo dia 3 (folga da Seleção Brasileira antes da Copa das Confederações). O Barcelona planeja uma grande festa com mais de noventa mil torcedores no Camp Nou. Seria um recorde.
Acredito que Neymar tenha tudo para dar certo no Barcelona. Acho que o momento é bom para uma transferência. Chegará no início da temporada européia e ainda terá um ano de adaptação antes da Copa do Mundo. O técnico Tito Vilanova terá de ver onde colocar o novo reforço, já que o brasileiro gosta de atuar na mesma faixa de campo de Messi (vindo da esquerda). Mas com grandes craques, todos se se entendem e a tendência é de muito sucesso no futuro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário