O Corinthians saiu na frente na decisão do Campeonato Paulista e derrotou o Santos por 2 a 1 no Pacaembu. No próximo domingo, na Vila Belmiro, o Timão joga pelo empate para acabar com o sonho do tetra do Peixe.
A vitória foi magra, mas ficou barato para o Santos. O Corinthians foi bem melhor e poderia ter ganho de mais, mas o goleiro Rafael estava inspirado.
O grande destaque da partida foi o volante Paulinho que jogou muito e provou que tem de estar na lista da Seleção Brasileira para a Copa das Confederações. No meu time, seria titular.
Os jogadores corintianos entraram em campo com o nome das mães em homenagem ao dia delas.
Primeiro, Rafael teve de trabalhar em chutes de Danilo e Emerson, que colocou no cantinho, mas o arqueiro espalmou para escanteio.
Paulinho quase marcou o primeiro em jogada aérea, mas aos 41 minutos, o volante aproveitou bola que bobeou na área e mandou para as redes. Pouco depois, acertou uma bomba no travessão, mas Guerrero falhou no rebote.
A etapa final começou como o primeiro tempo. Era Emerson chutar e Rafael pegar. Paulinho seguia muito bem em campo. Neymar estava sumido. O apagado Miralles deu a vaga para André, que protagonizou uma furada incrível na pequena área.
O segundo gol corintiano saiu aos 29 minutos. O zagueiro Paulo André viu a bola quicando na entrada da pequena área e acertou um bonito chute no alto.
O Santos parecia que ia sentir o golpe, mas conseguiu descontar com Durval, o ''Mister Estadual'' (busca a 11ª conquista seguida). A bola tocou no travessão e entrou.
O goleiro Cássio ainda apareceria ao fazer bonita defesa em cabeçada de Neymar para baixo.
O triunfo corintiano foi indiscutível e acho que ficou bem barato para o Santos, que joga por uma simples vitória no próximo domingo para levar a decisão do título para os pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário