O Paris Saint Germain derrotou o Lyon por 1 a 0, fora de casa e conquistou o Campeonato Francês pela terceira vez na história.
Já era esperado que o time da capital terminasse com o caneco pelos grandes investimentos feitos. Milionários do Qatar injetaram mais de 140 milhões de euros na equipe.
O gol da vitória foi marcado por Ménez na segunda etapa. Sem poder contar com o capitão Thiago Silva, suspenso, e Lucas, contundido, o PSG teve em Thiago Motta uma de suas principais referências. Foi dele a assistência para o gol do francês. Alex e Maxwell também iniciaram como titulares.
Campeão com duas rodadas de antecedência, o PSG não dava a volta olímpica no Francês desde 1994. Quando ainda contava com Ricardo Gomes, Raí e Valdo no plantel.
O gol do título saiu aos oito minutos do segundo tempo. Thiago Motta roubou a bola, tocou para Ibrahimovic e recebeu na frente para fazer o passe para Ménez bater cruzado. Sem chances para o goleiro Lopes.
No fim da partida, Carlo Ancelotti sacou Ménez para colocar Beckham em campo. Após o apito final, a festa foi mais do que merecida. Afinal, eram 19 anos de espera.
Já nos vestiários, uma discussão calorosa entre o brasileiro Leonardo, diretor técnico do PSG e Ibrahimovic apimentaram os ânimos. Mas a torcida, é só festa pelas ruas da capital francesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário