Vai começar o Campeonato Brasileiro de 2013. As 20 melhores equipes do país vão disputar o título mais badalado no futebol nacional.
Neste ano, teremos 18 times se dedicando exclusivamente à competição desde o início. Atlético-MG e Fluminense ainda estão na Taça Libertadores e devem priorizar a competição internacional.
Teremos cinco rodadas completas antes da pausa para a Copa das Confederações. Acho que só vai esquentar mesmo a partir de julho.
O Palmeiras, rebaixado no ano passado, vai disputar a Série B. Dentre os times que saem como favoritos, apontaria Corinthians e Atlético-MG (mesmo estando na Libertadores) como os mais fortes. Também gosto dos elencos do Botafogo, Cruzeiro, Grêmio e Internacional, mas não colocaria no mesmo patamar de Timão e Galo. Não vejo tanta força no atual campeão, Fluminense (muito instável).
Na briga contra o rebaixamento, acho que dos times grandes, o Vasco é quem mais corre riscos. Atlético-PR, Bahia, Criciúma, Goiás e Portuguesa também devem lutar contra a degola.
A grande pergunta que fica é: Neymar disputará o Brasileirão ou vai para a Europa antes? Acho que não fica no Brasil. Sendo assim, abre-se espaço para outras estrelas do cenário nacional como Fred, Forlán, Leandro Damião e Seedorf. O corintiano Paulinho deve ser outro a deixar o país.
Dentre os técnicos, os que mais gosto são Muricy Ramalho, Tite, Ney Franco e Vanderlei Luxemburgo. Estes dois últimos começam a competição com risco de demissão.
De agora até dezembro, o Brasileirão vai sacudir a galera. Veremos quem são os melhores.
Não coloque o Atlético como favorito porque a CBF jamais vai deixar o Galo ser campeão brasileiro.
ResponderExcluir;)