O Fluminense tinha uma vantagem mínima e muito perigosa e não conseguiu mantê-la contra o Goiás, no Serra Dourada, sendo foi eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil com a derrota por 2 a 0.
Vanderlei Luxemburgo seguiu apostando na garotada e começou com três zagueiros. Edinho jogou ao lado de Gum e Anderson.
O Goiás tinha o apoio da torcida e apostava na boa fase do goleador Walter que começou as jogadas dos dois gols. A partida começou equilibrada. Cada centroavante teve uma chance. Fred demorou a concluir e Ernando chegou antes. Walter cabeceou em cima de Diego Cavalieri.
O experiente meia Hugo assustou duas vezes. Na primeira, a bola passou raspando a trave. No fim do primeiro tempo, cabeceou na trave. O gol esmeraldino estava maduro e saiu nos acréscimos da primeira etapa. Walter deu o passe e Renan Oliveira fez ótima jogada e bateu no canto para marcar. Bela jogada!
No segundo tempo, logo aos nove minutos, Walter ganhou de Igor Julião no corpo (o que não é nada difícil) e lançou para o ex-vascaíno William Matheus entrar na área e marcar o gol da classificação. Vanderlei Luxemburgo reclamou muito de falta no jovem lateral.
Pouco depois, Walter poderia ter feito o terceiro, mas furou na hora da finalização. Fred teve uma chance em cobrança de falta, mas nada tão perigoso.
O Tricolor teve a chance de diminuir novamente com Fred, único jogador que tentava algo, mas a bola bateu na zaga e tocou na trave de Renan. Nos acréscimos, Gum tentou pelo alto, mas a bola foi para fora.
O Fluminense mereceu a eliminação. Já não era para ter vencido no Maracanã. Só conseguiu graças à excelente atuação de Cavalieri.
Na próxima fase, o Goiás deve enfrentar o Vasco que tem grande vantagem contra o Nacional-AM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário