O Flamengo vencia a Portuguesa até os 47 minutos do segundo tempo. Foi quando surgiu o goleiro Lauro e empatou a partida. Logo ele que há dez anos também fizera um gol diante da equipe rubro-negra na época atuando pela Ponte Preta.
Com o empate, o Flamengo está em 13º lugar na tabela de classificação. Já a Lusa evitou a derrota, mas continua na zona de rebaixamento em 19º.
Com muita movimentação, o Flamengo era melhor no primeiro tempo. Sem Marcelo Moreno, contundido, Mano Menezes colocou Hernane no ataque e o artilheiro do último Estadual perdeu excelente chance após driblar Lauro e chutar para fora. Nixon e João Paulo também desperdiçaram boas oportunidades.
Pela Lusa, Souza assustava nas cobranças de falta. Rogério quase marcou em bola que passou raspando a trave de Felipe.
Os gols ficaram para a etapa final. Paulinho, que entrara no lugar de Nixon, deu bom passe para Hernane que foi derrubado na área por Ferdinando. Pênalti marcado e cobrado com perfeição pelo lateral João Paulo aos 22 minutos.
O Fla poderia ter feito mais um só que Hernane perdeu de novo. O atacante foi substituído e chegou a ser vaiado pelos torcedores presentes ao Mané Garrincha.
O empate da Lusa veio nos acréscimos em jogada aérea. O goleiro Lauro foi para a área e subiu mais que González para deixar tudo igual e repetir o feito de dez anos atrás. Esse sim é um carrasco do Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário