Quando falam que a maior torcida do mundo faz a diferença, não é exagero. O Cruzeiro tem mais time que o Flamengo. Tinha a vantagem do empate, mas como jogar contra um Maracanã lotado e empurrado por torcedores rubro-negros?
Elias, que foi dúvida durante toda a semana, jogou e como jogou. O meia decidiu a partida com um lindo gol aos 43 minutos do segundo tempo. A bola tomou um efeito que não deu chances ao goleiro Fábio para desespero total do ex-vascaíno Dedé.
Mano Menezes escalou o time todo no ataque. Na frente, tinha Carlos Eduardo, Rafinha e Marcelo Moreno. Na defesa, Marcos González foi barrado para a entrada de Wallace. O Cruzeiro foi covarde. Pouco atacou.
O primeiro tempo foi de poucas chances claras. As mais perigosas foram do time celeste. Após cruzamento de Egídio, Willian desviou e Felipe defendeu de forma estranha. Logo depois, o Cruzeiro assustou pelo alto.
No segundo tempo, só deu Flamengo. A primeira chance foi um desvio de Marcelo Moreno que passou raspando. Elias tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Precisando atacar e marcar de qualquer forma, o Flamengo passou a dar espaços para o contra-ataque.
Cada time teve um gol anulado pelo trio de arbitragem. Pelo Fla, Marcelo Moreno cometeu falta em Fábio. Do outro lado, Vinicius Araújo estava em posição irregular. O jovem atacante cruzeirense teve mais uma boa chance ao driblar Felipe, mas a finalização não foi boa.
Quem acertou o pé foi Elias. Aos 43 minutos, Paulinho desceu pela direita e rolou para o capitão rubro-negro bater com muita categoria, tirando de Fábio. Belo gol!
O Maracanã veio abaixo. A torcida ajudou e muito a ganhar a partida. Agora, o time vai com moral. O próximo adversário será o Botafogo pelas quartas de final. Confesso que não esperava a classificação rubro-negra.
Outros Resultados: Corinthians (classificado) 2 x 0 Luverdense; Grêmio (classificado) 2 x 0 Santos e Atlético-PR (classificado) 3 x 0 Palmeiras.
TORCIDA QUE JOGA
ResponderExcluirIndependente do time medíocre, reborréia, que tem o Flamengo, essa torcida verdadeiramente, joga.
Ontem o Maracanã foi finalmente inaugurado por quem de direito. A verdadeira dona do Maraca, deu um verdadeiro show.
Por tudo isso, pela paixão, pela festa, pela emoção. Não há como negar. Há muito que, o que o Clube de Regatas do Flamengo tem de verdadeiro valor é inegavelmente a sua torcida.
Um dia se Deus quiser eu ainda acredito, que a Nação Rubro Negra, vai ter UM TIME DE VERDADE, comandado por um TÉCNICO DE VERDADE.
O Maraca, a Nação e um time competitivo e verdadeiro. O mundo vai ser pequeno para o Flamengo.
ARRA, URRU, O MARACA É NOSSO!