As oitavas de final da Copa Sul-Americana já começaram, mas os times brasileiros ainda não entraram em campo. O país tem cinco representantes na disputa e busca mais um título.
O atual campeão, São Paulo, estreia nesta fase e vai enfrentar o Universidad Católica-CHI. A partida de ida será na próxima quinta-feira no Morumbi.
O primeiro time brasileiro a entrar em campo nas oitavas será o Coritiba que vai receber o Itagüi, da Colômbia e contará com o retorno do craque Alex.
Quem também joga a primeira em casa e contra uma equipe da colômbia é a Ponte Preta que enfrentará o Deportivo Pasto, em Campinas, na próxima quarta-feira às 19h30. Um pouco mais tarde, o Sport terá uma missão bem complicada: jogará contra o Libertad em Assunção.
O Bahia também não teve vida fácil no chaveamento. Na próxima quinta, o time comandado por Cristóvão Borges vai até Medellín encarar o Nacional às 22h.
Dentre os brasileiros, a minha maior aposta é no Coritiba. O São Paulo também é favorito, mas tem de se preocupar com a posição ruim que ocupa no Brasileiro (se bem que já foi bem pior).
Sport e Bahia vão jogar contra equipes tarimbadas do continente e devem passar apuros. A Ponte até pode avançar, mas também deve dedicar atenção total ao Brasileirão. Mesmo que esteja bem difícil de evitar o rebaixamento.
Além dos brasileiros, os argentinos são os mais fortes na competição. Os "hermanos" estão ainda representados por Lanús (que aplicou um 4 a 0 para cima da La U), River Plate (derrotado no jogo de ida para Liga de Loja) e Vélez Sarsfield (principal favorito ao título em minha opinião).
Nenhum comentário:
Postar um comentário