O Vasco foi até Belo Horizonte e voltou com mais uma derrota para a coleção. Atlético-MG 2 a 1 no Estádio Independência.
Com o resultado, o Galo chegou ao oitavo lugar com 31 pontos. O Vasco, com 24, segue em 18º com o rebaixamento batendo à porta.
No Atlético, o técnico Cuca e os jogadores juram que a equipe ainda vai brigar pelo título, mas não dá e em breve, o foco será todo para a disputa do Mundial de Clubes, no Marrocos.
Logo aos dois minutos, o campeão da América saiu na frente. Fernandinho tabelou com Ronaldinho Gaúcho que deu um passe genial para o velocista bater na saída de Michel Alves.
O segundo gol não demorou a sair. Ronaldinho bateu falta e o zagueiro Rafael Vaz, atabalhoado, marcou contra. O Vasco ainda perderia o equatoriano Tenorio que saiu contundido. Edmílson foi para o jogo e nada fez.
Por pouco, R10 não fez um golaço quase do meio de campo em nova falha de Rafael Vaz.
No segundo tempo, o Vasco voltou modificado. Saíram Wendel e Abuda para as entradas de Yotún e Willie. O time melhorou muito, mas não conseguia transpor uma barreira chamada Victor. O goleiro atleticano fez, pelo menos, três defesas complicadas.
Mas Victor é humano e também erra. Dakson cobrou falta despretensiosa pelo lado esquerdo e o goleirão aceitou. Frangaço!
Depois que conseguiu diminuir, o Vasco não teve mais chances. O Atlético-MG poderia ter matado a partida, mas Dátolo não aproveitou a boa jogada de Diego Tardelli e perdeu chance clara.
Michel Alves, novo goleiro titular, deu uma de Diogo Silva e saiu muito mal do gol. A trave impediu que Ronaldinho marcasse o terceiro.
O Vasco caminha a passos largos de volta para a Segundona. No returno, foram quatro jogos e quatro derrotas. Para piorar, os adversários diretos estão vencendo e abrindo vantagem e o time ainda terá de cumprir quatro jogos sem o mando de campo. A situação é muito ruim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário