Depois da surpreendente derrota sofrida para o Náutico, a diretoria do Coritiba anunciou o nome do novo treinador. Péricles Chamusca foi o escolhido para conduzir o time até o final da temporada. Além do Brasileirão, os paranaenses estão disputando a Copa Sul-Americana. A estreia será na próxima quarta-feira diante do Flamengo no Estádio Couto Pereira.
O último clube de Chamusca foi a Portuguesa na Segundona do Paulistão deste ano. O técnico foi demitido antes da Lusa conquistar o acesso. As primeiras opções dos dirigentes do Coritiba eram Caio Júnior e Celso Roth, mas ambos não chegaram a acordos salariais.
O novo treinador assinou contrato até o final de 2013 e já foi apresentado ao grupo de jogadores. Chamusca, campeão da Copa do Brasil em 2004 pelo Santo André ao bater o Flamengo na decisão no Maracanã, chega para ocupar o lugar de Marquinhos Santos, demitido na última semana após a derrota para o Itagüi, da Colômbia na partida de ida das oitavas de final da Sul-Americana.
Contra o Náutico, Marcelo Serrano comandou o time interinamente. Chamusa tentará fazer o Coxa reencontrar às boas atuações do início da competição quando chegou a liderar o Brasileirão.
Atualmente, o Coritiba está na 14ª posição com 31 pontos e já há quem coloque a equipe na relação daquelas que vão lutar contra o descenso. Será?
Nenhum comentário:
Postar um comentário