O Flamengo deu a impressão de que golearia com o forte ritmo demonstrado no início e foi o que aconteceu: 4 a 1 para cima do Criciúma no Maracanã.
Com a vitória, o time comandado por Jayme de Almeida chega aos 30 pontos e fica cinco longe da zona de rebaixamento que tem a presença dos catarinenses em 17º lugar.
O destaque da vitória rubro-negra foi o atacante Hernane, que marcou duas vezes e se tornou o artilheiro isolado do Novo Maracanã com oito gols anotados.
Aos quatro minutos, o Fla saiu na frente. Em bate e rebate na área, a bola sobrou para André Santos que chutou, mas na rebatida da zaga, o oportunista, Hernane marcou.
Aos 17, novo bate cabeça na área do Tigre e, desta vez, o zagueiro Wallace foi mais esperto e fez o segundo. Com muito apetite, o Flamengo continuou em cima e aumentou após a penalidade máxima cometida por Helton Leite em Hernane. O arqueiro foi expulso e o "Brocador" meteu mais um.
Eram 23 minutos e o Flamengo já vencia por três gols de diferença. Os mais desconfiados logo lembrariam da tragédia contra o Atlético-PR. Principalmente após erro infantil na saída de bola e Felipe cometeu pênalti em Lins. O experiente Daniel Carvalho cobrou e diminuiu.O goleiro do Fla também recebeu cartão vermelho.
Na etapa final, o Flamengo voltou mais devagar e sofreu alguns sustos. O Criciúma chegou a mandar bola na trave, mas o Fla definiu a vitória ao marcar o quarto com Elias, que aproveitou jogada de Paulinho (um dos melhores em campo) e marcou em posição duvidosa.
O Flamengo deu uma respirada na luta contra a parte de baixo da tabela, mas não está salvo. Longe disso. O time é fraco, mas o Criciúma é pior e "pede" para jogar a Segundona em 2014.
Outros Resultados: Botafogo 0 x 1 Ponte Preta; Náutico 3 x 0 Coritiba; Bahia 0 x 0 Vasco; Internacional 1 x 2 Cruzeiro; Atlético-MG 3 x 1 Santos; Atlético-PR 3 x 5 Vitória; São Paulo 0 x 1 Grêmio e Portuguesa 4 x 0 Corinthians.
Nenhum comentário:
Postar um comentário