O Vasco, que não vencia desde o último dia 5, foi até o Estádio Serra Dourada para enfrentar o Goiás na abertura das quartas de final da Copa do Brasil e perdeu por 2 a 1, de virada. O time esmeraldino é muito forte jogando em casa. Tanto que ficou 41 jogos invicto e só perdeu em competições nacionais diante do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória por 1 a 0 na volta classifica o Vasco. Já os goianos jogam por qualquer empate no próximo dia 23.
O técnico Dorival Júnior tinha muitos desfalques. Rafael Vaz e André jogaram na competição por Ceará e Santos respectivamente. Tenorio, que seria o centroavante, se machucou e Juninho Pernambucano foi poupado pelo excesso de partidas e já pensando na briga contra o rebaixamento no Brasileirão.
Com um minuto de jogo, o Vasco surpreendeu e saiu na frente. O jovem Marlone deu belo passe para Edmílson que driblou Renan e mandou para as redes. Mas a vantagem duraria muito pouco. Walter recebeu na área e Cris, infantilmente, colocou a mão na bola dentro da área. Falha grosseira. Pênalti marcado e bem cobrado pelo "atacante de peso", ídolo da torcida goiana e que não marcava há quatro jogos.
O Vasco teve uma boa chance com Edmílson que bateu para defesa segura de Renan. O goleiro também pegou um chute do lateral peruano Yotún. O Goiás respondeu com Roni que recebeu de Hugo, mas chutou por cima.
No segundo tempo, aos dois minutos, Walter recebeu na direita e fez uma linda jogada mesmo marcado por dois adversários. O físico não atrapalha a habilidade do centroavante, um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados.
O Goiás pouco chegava, mas cada bola na área vascaína era um sufoco. A zaga e o goleiro não passam confiança alguma.
Dorival Júnior sacou o sumido Jhon Cley para colocar Willie (que deveria ter começado a partida). Aos 29 minutos, o técnico Enderson Moreira já dava orientações para Ramon entrar na vaga de Roni, mas o jovem atacante recebeu na área e bateu cruzado para marcar o segundo gol do Goiás antes de deixar o campo. Falha de Michel Alves. Mais uma falha de goleiro vascaíno. Os cariocas chegaram perto do empate em seguida com Edmílson, mas Renan fez linda defesa.
O Goiás quase marcou o terceiro com Ramon, de cabeça, após passe de Walter. Mais o placar não se alterou e a decisão fica para São Januário.
Outro Resultado: Corinthians 0 x 0 Grêmio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário