O Botafogo venceu o Criciúma, de virada no Estádio Heriberto Hülse por 2 a 1. Um golaço de Elias no final garantiu mais uma vitória e a segunda colocação no final do turno com 36 pontos, a quatro do líder, Cruzeiro.
O Criciúma explora muito bem o forte apoio que recebe dos torcedores. A fase do Tigre era muito boa. Tanto que venceu o São Paulo em pleno Morumbi na última rodada e já estava em décimo lugar na tabela.
O Botafogo estava desfalcado de Jefferson, Seedorf e Lodeiro. Depois de Hyuri, o garoto da vez lançado por Oswaldo de Oliveira foi o meia Octávio, que teve boa atuação e marcou o gol de empate.
Aos três minutos, o ex-vascaíno Morais fez boa jogada e passou para Lins que bateu forte e cruzado para abrir o placar.
Depois de ficar em desvantagem tão cedo, o Botafogo se perdeu e demorou para se encontrar. Apenas no segundo tempo, possivelmente depois de alguns gritos do treinador Oswaldo de Oliveira no vestiário.
Por pouco, os catarinenses não ampliaram com Morais em cochilada do lateral direito Edílson que errou ao tocar para Bolívar.
O Alvinegro chegou ao empate aos oito minutos. O atacante Rafael Marques tocou para Octávio que pegou de primeira para vencer o goleiro Galatto.
O goleiro do Criciúma evitava a virada botafoguense. Lins teve boa chance para os donos da casa, mas Milton Raphael (terceiro goleiro no elenco alvinegro) também fez boa defesa.
Até que aos 46 minutos, Edílson cruzou bem e Elias acertou o pé e, com um lindo voleio, marcou o gol da vitória que valeu ganhar duas posições na tabela.
O Botafogo mostrou a força do elenco e a qualidade da garotada que vem sendo revelada na atual temporada. Pegou uma equipe embalada que atuava em casa e saiu na frente e mesmo sem os principais jogadores, o Botafogo não se abateu. Com certeza, vai brigar lá em cima até o fim da competição.
Outro Resultado: Vasco 0 x 0 Atlético-PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário