Pesquisar este blog

domingo, 22 de setembro de 2013

O ETERNO CARRASCO DO BOTAFOGO

O Botafogo deu bobeira na rodada, perdeu para o Bahia de virada por 2 a 1 e viu a diferença para o líder, Cruzeiro aumentar para oito pontos (50 a 42). Esta foi a primeira derrota do Alvinegro como mandante no Campeonato Brasileiro.

Apesar do tropeço, a equipe comandada por Oswaldo de Oliveira segue em segundo lugar, mas o Atlético-PR vem logo atrás com 41 pontos ganhos.

O Bahia foi superior por boa parte do jogo e nem parecia estar jogando fora de casa. Fernandão e Willian Barbio davam muito trabalho à retaguarda alvinegra, mas quem saiu na frente foi o Botafogo em cobrança de falta do lateral - direito Edílson que acertou uma bomba.

Para se ter uma ideia do predomínio baiano na primeira etapa, foram 13 finalizações contra apenas duas dos cariocas.

No intervalo, Oswaldo de Oliveira decidiu poupar o holandês Seedorf para colocar o jovem Hyuri e a aposta não foi nada boa.

O Bahia seguiu jogando bem e chegou ao empate aos 36 minutos com Fernandão, de cabeça. Quatro minutos mais tarde, Obina (eterno carrasco desde os tempos de Flamengo) virou o marcador também em jogada aérea. O centroavante estava em posição irregular, mas a arbitragem ignorou a infração.

Com a vitória (segunda consecutiva), o Bahia chega aos 31 pontos e se afasta um pouco da zona dos times que brigam contra o rebaixamento. A equipe ocupa a décima posição. 

Além da derrota ter sido ruim para o Botafogo que se distancia ainda mais da ponta da tabela, Flamengo e Vasco também não devem ter gostado nada do êxito baiano.

Outros Resultados: Fluminense 1 x 1 Coritiba; Vitória 0 x 0 Grêmio; Náutico 0 x 0 Flamengo; Goiás 1 x 0 São Paulo; Atlético-PR 1 x 0 Ponte Preta; Santos 2 x 1 Criciúma; Corinthians 0 x 0 Cruzeiro e Internacional 0 x 1 Portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário