Nada melhor do que encarar o lanterninha para dar fim à má fase. O Botafogo foi até a Arena Pernambuco, derrotou o Náutico, de virada, por 3 a 1 e está de novo em terceiro lugar na tabela de classificação. Seedorf voltou a ter atuação destacada e fez um bonito gol em jogo válido pela 27ª rodada do Brasileirão.
Os cariocas não venciam há cinco rodadas e nem mesmo a ausência do técnico Oswaldo de Oliveira foi capaz de deter o Glorioso. O auxiliar Luiz Alberto foi o comandante à beira do gramado.
O Timbu começou melhor e abriu o placar aos oito minutos com o atacante Maikon Leite, melhor jogador da equipe que deu um chute de fora da área e contou com a contribuição do goleiro Renan, substituto de Jefferson que está na Seleção Brasileira.
O Botafogo não se abateu e chegou ao empate aos 25 minutos com Rafael Marques que pegou muito bem na bola. Sem chances para Ricardo Berna.
Ainda no primeiro tempo, veio a virada. Aos 39, Edílson cobrou escanteio em jogada ensaiada e tocou para Seedorf que estava no bico da área. O camisa 10 acertou um bonito chute e Berna nem foi na bola. O holandês voltou a balançar as redes após 13 partidas.
No segundo tempo, Seedorf fez boa jogada, mas Rafael Marques perdeu excelente chance ao chutar muito mal aos dois minutos.
O Náutico passou a gostar da partida. O meia argentino Morales fez grande jogada e quase marcou um golaço, mas Renan salvou com os pés.
O Botafogo parecia satisfeito com a pequena e perigosa vantagem. Mas para alívio da torcida alvinegra, no último minuto, Edílson (um dos melhores em campo) fez a jogada que terminou em gol do jovem Gegê que bateu com categoria para marcar o terceiro e fechar o placar na Arena Pernambuco.
O Botafogo ultrapassou o Atlético-PR e está dois pontos atrás do Grêmio (48 a 46) que perdeu na rodada. Título é bem difícil, mas a vaga na Libertadores está mais próxima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário