Quatro anos se passaram e Mano Menezes está de volta ao Corinthians. O treinador assinou até o fim de 2014 e concedeu coletiva aos jornalistas.
Na entrevista, o treinador mostrou certa mágoa pela passagem na Seleção Brasileira e chegou a afirmar que não largaria o Corinthians para um retorno.
O treinador desconversou ao falar de posições carentes e possíveis reforços. Lembrou que tem uma boa relação com o meia Elias, mas disse que é uma negociação muito complexa, elogiou o elenco corintiano e disse ser uma responsabilidade muito grande substituir Tite no comando técnico.
A primeira passagem de Mano pelo Timão começou em 2008 na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe conquistou o título, voltou à Série A e, no ano seguinte, ainda venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. Em 2010, saiu para assumir a Seleção Brasileira no lugar de Dunga após a Copa do Mundo.
Não era novidade para ninguém que Mano Menezes seria o substituto de Tite. O nome do treinador começou a ser ventilado quando o mesmo pediu demissão do Flamengo. Acredito que não havia um nome mais certo para assumir o clube neste momento, mas a transição não será fácil. O antecessor ganhou tudo que podia, mas a equipe precisa se renovar, já que em 2013, a temporada não foi boa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário