Pesquisar este blog

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

FURACÃO PASSA NO SUFOCO

Com muita emoção, o Atlético-PR garantiu a vaga na fase de grupos da Taça Libertadores da América. O Furacão empatava com o Sporting Cristal até os 50 minutos do segundo tempo, mas o artilheiro Éderson fez o segundo de pênalti e levou a partida para a decisão por penalidades e lá, depois de desperdiçar duas cobranças, os paranaenses ainda conseguiram chegar à vitória por 5 a 4.

Com a vaga assegurada, o time paranaense entra no Grupo 1 que conta com Vélez Sarsfield-ARG, The Strongest-BOL e Universitario-PER. Dá para avançar junto com o time argentino, favorito na chave. 

No jogo de ida, os peruanos venceram por 2 a 1 e como o placar se repetiu nos 90 minutos, a decisão foi para a marca da cal.

Com a Vila Capanema lotada, o Furacão saiu na frente aos 16 minutos do segundo tempo com gol do excelente zagueiro Manoel, de cabeça. No lance seguinte, o Sporting Cristal chegou ao empate em lance bem polêmico. Ávila estava em posição irregular quando desviou a bola para as redes de Weverton.

A partida foi muito nervosa e teve quatro expulsões. Pelo Atlético-PR, Zezinho se desentendeu com Balbín e ambos levaram cartão vermelho. No segundo tempo, o time peruano ainda perderia Cóssio e Ortiz. 

A torcida do Atlético-PR não acreditava maise já estava deixando o estádio. Até que aos 49 minutos, Ortiz se atirou na bola e salvou finalização de Cleberson ao tirar com a mão. O defensor foi expulso e Éderson bateu bem e, com muita frieza, levou a partida para a decisão por pênaltis.

O Atlético-PR desperdiçou duas cobranças com Deivid e Nathan. O goleiro Penny pegou as duas batidas. Mas os peruanos também perderam as duas últimas. Na série alternada, melhor para o Furacão após cobrança de Aquino na trave. Adriano deve ser a novidade do time brasileiro na fase de grupos. O Imperador assistiu a partida e ainda disse, ao fim do jogo, que é pé quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário