O Atlético-PR estreou com o pé direito na fase de grupos da Taça Libertadores da América ao bater The Strongest-BOL por 1 a 0 na Vila Capanema com gol de Paulinho Dias.
A partida marcou a estreia de Adriano pelo Furacão. O camisa 30 jogou pouco mais de cinco minutos e teve o nome gritado pelos torcedores, enquanto estava no banco de reservas. O Imperador está com moral.
O time da casa, apoiado pela torcida que lotou o acanhado estádio, foi superior desde o início. Ederson logo obrigou o goleiro Jemio a trabalhar. Os laterais Sueliton e Natanael eram boas opções do Furacão com constante presença ofensiva.
Aos 19 minutos, Sueliton chegou a mandar uma bola no travessão do time boliviano. Três minutos depois, não teve jeito e saiu o gol que seria o da vitória. Sueliton cruzou e Paulinho Dias, como um autêntico centroavante, apareceu para marcar. Ainda no primeiro tempo, Ederson assustou novamente.
Na etapa complementar, a partida caiu de produção e o time visitante passou a assustar a meta de Weverton que teve de trabalhar em cabeceio de Lopez e em chute cruzado de Alfaro.
Com pouca chegada ao ataque, a torcida do Atlético-PR começou a pedir pela entrada de Adriano, mas o técnico Miguel Ángel Portugal optou por Bruno Mendes e Mirabaje que estreava pela equipe brasileira.
O Imperador só foi para o jogo aos 40 minutos e voltou a atuar profissionalemnte depois de quase dois anos parado. Adriano praticamente não pegou na bola e não deu um chute a gol, mas pelo menos está de volta ao futebol. Agora, é esperar para ver se vai levá-lo a sério.
Nenhum comentário:
Postar um comentário