O Grêmio conseguiu uma vitória muito importante na estreia na Taça Libertadores da América. O Tricolor Gaúcho derrotou o Nacional, em Montevidéu por 1 a 0 pelo Grupo 6, considerada a chave mais difícil da primeira fase. O famoso Grupo da Morte.
Pelo mesmo grupo, o Atlético Nacional derrotou o Newell"s Old Boys na Colômbia e divide a liderança com a equipe brasileira.
O time da casa fez uma pressão inicial, mas o Grêmio soube segurar muito bem. O meia atacante Luan, de 20 anos, foi uma grata surpresa do time de Enderson Moreira. Assim como o lateral-esquerdo Wendell.
Do lado do Nacional, o meia uruguaio De Pena era quem mais ameaçava com chutes de longa distância. Zé Roberto obrigou Munúa a trabalhar.
No início do segundo tempo, Marcelo Grohe provou que merece toda a confiança que a diretoria vem depositandeo nele ao fazer linda defesa em cabeçada na pequena área.
Até que em uma jogada feita por volantes, o time brasileiro saiu na frente. Aos 23 minutos, Riveros cruzou e o jovem Ramiro marcou de cabeça.
Atrás no placar, o Nacional ia a frente deixava espaços. No final, o time da casa só não chegou ao empate porque Léo Gago salvou em cima da linha após cobrança de escanteio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário