O Atlético-PR comemorava 90 anos e uma vitória em casa diante do Vélez Sarsfield praticamente garantia uma classificação à próxima fase da Taça Libertadores da América. Mas os argentinos são copeiros e não se intimidaram de jogar na Vila Capanema. No fim, 3 a 1 para os "hermanos". Mais uma vez, o "Imperador" Adriano foi o desfalque.
Agora, para se classificar, o Furacão vai precisar vencer o The Strongest na altitude da Bolívia. Complicou demais para a equipe brasileira.
Logo no primeiro minuto, Douglas Coutinho quase marcou, mas Tobio salvou na linha. Começou bem o time da casa, mas depois o Vélez se acertou e abriu o placar com Allione.
O Atlético-PR desperdiçou algumas chances. Uma delas inacreditável com Bruno Mendes que, livre, mandou na trave.
No segundo tempo, Marcelo voltou no lugar de Bruno Mendes, que perdia várias chances. O Furacão melhorou e chegou ao empate com o zagueiro Dráusio, de cabeça. A virada poderia ter saído no lance seguinte com Marcelo, mas o goleiro Sosa fez linda defesa.ó que Lucas Pratto recolocaria os argentinos em vantagem aos 14 minutos.
Sosa salvaria o Vélez mais uma vez. Desta vez em chute de Éderson. Na sobra, Douglas Coutinho mandou na trave. Aos 48 minutos, Canteros, com lindo chute de fora da área, decidiu a partida ao marcar o terceiro.
Acho que vai ser bem difícil do Furacão avançar após essa derrota em casa, mas ninguém pode dizer que foi inesperada. O Vélez, talvez seja o melhor time argentino da atualidade e deve brigar pelo título da competição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário