O Flamengo não resistiu à altitude boliviana, perdeu para o Bolívar por 1 a 0 e se complicou demais na Taça Libertadores da América. Agora, o Rubro-Negro está na lanterna do grupo 4 e pode ser eliminado, prematuramente, já na próxima rodada.
O gol da vitória do time da casa saiu logo aos três minutos em escorregada do zagueiro Samir que cometeu pênalti no capitão Ferreira. O ex-corintiano Arce bateu forte e converteu.
O prejuízo no primeiro tempo poderia ter sido ainda maior. Samir chegou a escorregar outras vezes e foi repreendido por Léo Moura.
Pouco depois do gol do Bolívar, Wallace teve a chance do empate, mas não conseguiu finalizar. Do outro lado, Ferreira, livre de marcação, chegou pelo meio e a bola bateu em Felipe, que evitou o segundo do time da casa.
No intervalo, o técnico Jayme de Almeida colocou Paulinho no lugar de Gabriel e o Flamengo melhorou consideravelmente, mas não conseguiu chegar ao empate.
Felipe também fez boas defesas (pelo menos duas) e evitou o pior. No final da partida, o meia Lucas Mugni fez grande jogada e quase empatou, mas o estabanado goleiro Quiñónez conseguiu pegar. Hernane foi outro que levou perigo.
O empate não seria justo. No primeiro tempo, o Bolívar foi muito superior e, apesar de ter melhorado, o Flamengo não fez por onde não sair derrotado de La Paz. Colocar a culpa na altitude ou no gramado molhado, não chega a ser novidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário