O Grêmio foi até Rosário encarar o Newell's Old Boys no alçapão do Estádio Marcelo Bielsa e saiu com um pontinho muito importante após buscar o empate nos acréscimos. Com o resultado, os gaúchos seguem na ponta do Grupo 6 com oito pontos seguidos do Nacional de Medellín com sete e os argentinos estão em terceiro com cinco. A missão era muito complicada. O time argentino não perde em casa há 270 dias ou 15 partidas.
No time gaúcho, o experiente Zé Roberto era o desfalque. O técnico Enderson Moreira optou pela juventude de Dudu entre os titulares.
Na primeira etapa, o jogo foi bem pegado. O perigoso atacante Figueroa parou em Marcelo Grohe que fez duas excelentes defesas. Já os brasileiros tiveram boa chance em falta próxima a área. Pará bateu e Guzmán voou para buscar.
No segundo tempo, o jogo melhorou. Bernardi mandou uma bomba no travessão gremista aos três. Mas o time brasileiro respondeu logo em seguida em duas oportunidades com o volante Ramiro, mas Guzmán levou a melhor em ambas.
Aos 11, mais uma vez Grohe operou milagre em cabeçada de Ponce. A bola ainda tocou na trave. Precisando vencer, o técnico Alfredo Berti lançou o experiente Trezeguet no lugar de Ponce.
Aos 28, Guzmán levou a melhor novamente. Desta vez em lance com Riveros. Na sequência, o zagueiro Rhodolfo errou a cabeçada e perdeu boa chance.
Justamente no momento em que o Grêmio atacava mais, o Newell's chegou ao gol com o experiente e ídolo da torcida, Maxi Rodríguez que chutou e contou com total contribuição de Marcelo Grohe, que estava muito bem na partida.
Mas o Grêmio não se entregou e conseguiu o empate nos acréscimos com Rhodolfo, de cabeça. Guzmán saiu mal e a partida terminou empatada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário