Melhor e time mais regular do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid conquistou o título após 18 anos. A festa foi no estádio do rival, Barcelona após empate em 1 a 1 entre as equipes. O time catalão saiu na frente com Alexis Sánchez, mas o zagueiro Godín deixou tudo igual para delírio e muita emoção da torcida "colchonera".
O Atlético ainda teve duas importantes baixas durante a partida: Arda Turan e Diego Costa saíram de campo lesionados ainda no primeiro tempo.
Vale ressaltar também o técnico Diego Simeone, autor de um dos gols na conquista de 1996 e agora como treinador o que o coloca entre os maiores ídolos da história do clube. Talvez até o maior deles.
O Barcelona abriu o placar com o chileno Sánchez em bonito chute. A torcida catalã deu show antes da partida com lindo mosaico. Mas o Atlético chegou a igualdade com o zagueiro uruguaio Godín. Quando a partida estava empatada, Messi teve um gol anulado por impedimento.
Neymar, que não jogava há mais de um mês, se recuperou e entrou na etapa final no lugar de Pedro, mas não pôde fazer muita coisa. Após o jogo, o técnico Gerardo Martino disse que não continua mais no Barcelona, que deve anunciar um novo treinador nos próximos dias. Luis Enrique, ex-jogador do clube e que comandou o Celta no Espanhol, é o mais cotado. O barcelona encerra a temporada sem ter ganho nada.
Parabéns ao Atlético, que acabou com a hegemonia de Barça e Real. Desde 2004 uma equipe diferente das duas maiores não triunfa no Espanhol. Que trabalho espetacular de Diego Simeone!
Nenhum comentário:
Postar um comentário