O que a imprensa noticiou antes mesmo da demissão oficial de Jayme de Almeida se confirmou. Ney Franco foi apresentado como novo técnico do Flamengo e assinou contrato até dezembro de 2015.
Esta é a segunda passagem do profissional pela Gávea. Na primeira vez, foi campeão da Copa do Brasil (2006) e Estadual (2007). Ney Franco estava no Vitória e pediu para sair no último domingo após a derrota para o Bahia. Muitos consideram que já havia um acerto com o Flamengo, o que foi prontamente recusado pelo treinador na coletiva de apresentação. O novo técnico jurou que só passou a negociar após deixar o clube baiano e fechou depois da saída de Jayme. Todos sabem que a história não foi bem assim.
A estreia será justamente contra o São Paulo do desafeto Rogério Ceni no próximo domingo. No Morumbi, Ney ganhou a Copa Sul-Americana de 2012, mas saiu brigado com o capitão da equipe.
O treinador se mostrou muito confiante e disse que o Flamengo tem condições de estar no G-4 em cinco rodadas e pode brigar pelo título. Só será possível se alguns reforços chegarem.
Ney Franco deve receber aproximadamente 400 mil mensais, salário muito superior ao de Jayme, que não aceitou continuar no clube e fazer parte da nova comissão técnica. Trata-se de um técnico que admiro. Fez bons trabalhos na carreira. Passou bem pela seleção de base, foi campeão no São Paulo e, no ano passado, esteve perto de conquistar uma vaga na Libertadores para o Vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário