Acabou a agonia. O River voltou a ser River e conquistou o Torneio Final do Campeonato Argentino com um impiedoso 5 a 0 para cima do Quilmes. Na última rodada, além do time comandado por Ramon García, o Estudiantes de Verón e o Gimnasia La Plata ainda tinham chances matemáticas, mas o River dependia apenas de si e não decepcionou a torcida que lotou o Monumental de Nuñez.
Os rivais que ainda podiam tentar o título, foram derrotados na rodada e o Boca Juniors acabou sendo o vice-campeão, o que comprova que os maiores do país estão voltando aos melhores dias. O River foi campeão com 37 pontos e o Boca veio a seguir com 32.
Um dos melhores jogadores na campanha, o centroavante Cavenaghi, que voltou ao clube mesmo em crise financeira, marcou o primeiro e o último na goleada. Gabriel Mercado, que está na lista de 30 pré convocados por Alejandro Sabella para a Copa do Mundo, fez o segundo. O "maestro" Ledesma marcou um golaço no ângulo e a promessa Téo Gutiérrez, nome certo da Colômbia no Mundial, também foi às redes.
O título garante o River Plate na Taça Libertadores da América de 2015, competição que não disputava desde 2009. Nesse intervalo de tempo, a equipe foi rebaixada e acabou tendo que disputar a Segundona argentina em 2012. Mas parece que o suplício terminou e o River voltou a ser River.
Nenhum comentário:
Postar um comentário