A Alemanha não venceu, mas fez história na Copa do Mundo. Miroslav Klose entrou no segundo tempo e, no primeiro minuto em campo, marcou o gol de empate que salvou a equipe da derrota para a Gana. Este foi o 15º do centroavante na história dos Mundiais. O veterano de 36 anos se iguala ao brasileiro Ronaldo como maior goleador da competição e ainda tem tempo para se isolar na marca.
Curiosamente, Klose marcou o 15º gol sobre Gana, mesma vítima de Ronaldo quando atingiu a marca em 2006.
Alemanha e Gana ficaram no empate em 2 a 2 em Fortaleza, um resultado pouco esperado, já que os europeus eram grande favoritos ainda mais após a boa estreia com goleada sobre Portugal. Os africanos somaram o primeiro ponto, já que começaram perdendo para os Estados Unidos. Os alemães lideram o Grupo G, mas podem ser superados pelos americanos.
No primeiro tempo, os dois times buscaram o gol, mas não balançaram a rede. Na etapa final, logo aos cinco, de forma desajeitada, Mario Götze abriu o placar mas a vantagem durou apenas dois minutos, já que Andre Ayew deixou tudo igual.
Um empate já era pouco esperado e os africanos foram além e viraram o marcador com o atacante Asamoah Gyan, mas Klose voltou a empatar a partida e entrou para a história das Copas do Mundo e pode fazer ainda mais.
Confesso que não esperava por esse tropeço alemão. No fim, o empate acabou sendo comemorado, pois poderia ter sido pior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário