Portugal perdia para os Estados Unidos e estava eliminado da Copa até os 49 minutos do segundo tempo, mas Cristiano Ronaldo deu linda assistência para Varela, que entrara pouco antes, deixar tudo igual em Manaus.
Os americanos não estão classificados com antecedência e Portugal ainda sonha, apesar de ser difícil conseguir uma vaga nas oitavas de final.
Os patrícios saíram na frente com um gol logo aos cinco minutos com Nani após falha da zaga. Cristiano Ronaldo estava apagado e parecia sem condições físicas de jogo.
Nani chegou a mandar uma bola na trave em falha de Howard. O calor maltratava as equipes tanto que o árbitro pediu parada técnica aos 39 minutos.
No segundo tempo, os Estados Unidos chegaram ao empate com Jones, que acertou bonito sem chances. O goleiro Beto nada pôde fazer. Tocando bem a bola, os americanos viraram com o capitão Dempsey, de barriga.
Quando todos já imaginavam uma eliminação portuguesa e festa americana, Cristiano Ronaldo levantou a bola na área e Varela, de cabeça.
Estados Unidos jogam por um simples empate contra a poderosa Alemanha para se classificarem. Já Portugal, na lanterna do grupo, tem de tirar uma grande diferença no saldo de gols. Mas ainda não estão mortos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário