A Colômbia comprovou o favoritismo do Grupo C da Copa do Mundo e passou às oitavas de final em primeiro lugar e com 100% de aproveitamento. A última vítima foi o Japão que perdeu por 4 a 1 em Cuiabá. Na próxima fase, um duelo sul-americano contra o Uruguai no próximo sábado no Maracanã.
Diante do Japão, os comandados de José Pekerman saíram na frente com Cuadrado em cobrança de pênalti. Os asiáticos chegaram ao empate no último lance do primeiro tempo. Okazaki marcou.
Pekerman poupava James Rodriguez e lançou o camisa 10 no intervalo. Em sua primeira jogada, assistência para Jackson Martínez que desempatou a partida.
O goleiro Ospina teve boa atuação e segurou alguns ataques dos japoneses. A dobradinha do segundo gol funcionou novamente e Jackson Martínez anotou mais um. No fim, ainda houve tempo para James Rodriguez, melhor da equipe na competição, fechar o placar com um belo gol. O experiente goleiro Mondragón, 43 anos, entrou em campo aos 39 minutos e tornou-se o jogador mais velho a jogar uma partida de Copa.
A Colômbia fez uma primeira fase muito boa, mas digo desde já que o Uruguai é o favorito nas oitavas. Tem mais tradição. Ainda mais se tratando de Copa do Mundo realizada no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário